Política de responsabilidade social

A Mind acredita no desenvolvimento de uma gestão que garanta o equilibrio entre a eficácia económico-financeira, o respeito pelo indivíduo, a comunidade e o meio ambiente.

Neste sentido, a política de responsabilidade defende:

• Preservação e respeito pelo meio ambiente contribuindo para a diminuição da pegada ambiental;

• Atuação ética assente no respeito pelo indivíduo e seus direitos, sendo que todos os colaboradores devem ser tratados com consideração pela sua dignidade e privacidade, não sendo aceites quaisquer abusos físicos, verbais ou de qualquer outro tipo, designadamente perseguição, assédio, ameaça ou outras formas de intimidação física ou moral.

• Igualdade de direitos e oportunidades, suprimindo qualquer tipo de discriminação quer seja racial, sexual, ou relacionada com a orientação sexual, idade, classe social, religião, opiniões políticas, nacionalidade, incapacidade ou deficiência e todas as outras previstas na lei.

• Oportunidade de trabalho, formação e desenvolvimento pessoal e profissional.

• O cumprimento da legislação no âmbito da saúde e segurança.

• Confiança e rigor nas relações empresariais.

• Gestão eficaz do risco do negócio.

• Apoio à comunidade, disponibilizando uma parte dos resultados gerados para apoiar iniciativas de carácter social.


Ações desenvolvidas

2020

Em tempos de pandemia

Como já vem sendo hábito a Mind tem vindo a ajudar e apoiar instituições de solidariedade social, que dependem da ajuda dos outros para garantir o bem de todos os que vivem nestas casas.

Num contexto de pandemia, decidimos apoiar instituições que nos são familiares, Casa da Criança de Tires, Casa de Acolhimento de Tercena e Instituição Semear.

Adquirimos cabazes de frutas e legumes na Instituição Semear e entregamos na Casa da Criança de Tires e na Casa de Acolhimento de Tercena.

Deste modo estamos a ajudar as 3 instituições, fomentando os hábitos saudáveis reforçando o consumo de frutas e legumes e ainda estamos a ajudar a manter o distanciamento social, pois a entrega da fruta e legumes frescos pressupõe uma menor frequência de saída para compras, das equipas que trabalham nestas instituições.

 

Fundação Champagnat - Casa da Criança de Tires

"Semanalmente temos recebido dois cabazes de legumes que vêm enriquecer a alimentação dos meninos de nutrientes saudáveis! Mas estes cabazes são muito para além disso: são cabazes que vêm do projeto Semear, que garante a inclusão social e profissional de pessoas com dificuldade intelectual e que chegam até nós, que precisamos de apoio alimentar, no âmbito da responsabilidade social da empresa MIND! São ações como esta que nos enchem a alma e nos fazem acreditar que é tudo tão mais simples se for feito a pensar no próximo! Obrigada à MIND por continuar esta deliciosa relação connosco e parabéns à Semear para qualidade dos produtos que recebemos! Muitos sorrisos!"

2019

No Natal de 2019, realizámos o sonho destas crianças.

Semear

Na compra de cabazes solidários, preparados, confecionado e transformados ajudamos a empregar pessoas com deficiência.

Ajudar esta instituição assim como as famílias a colocarem alguns bens na mesa de Natal.

Podes consultar o trabalho desta instituição: semear.pt

Casa da Criança de Tires

Fazemos um donativo monetário, para a compra de alguns bens que necessitem, ou para a requalificação das instalações.

Podes consultar o trabalho desta instituição: casadacriancatires.wordpress.com

Casa de Acolhimento da Tercena

Oferta de cartões Decathlon para cada uma das crianças da instituição. Queremos que sejam os miúdos a escolher os seus próprios presentes, para poderem ter acesso a bens normalmente não está ao alcance deles( ténis e roupa de marca).

Podes consultar o trabalho desta instituição: facebook.com/cattercena