Amadora entra em 2023 com o ePaper para desmaterializar o urbanismo
09/01/2023

A Câmara Municipal da Amadora disponibiliza desde dia 2 de janeiro a solução ePaper, que permite a receção e validação de processos urbanísticos em formato digital.

Segundo se pode ler em comunicado no site da CM Amadora, o ePaper traz "uma maior celeridade na tramitação de processos, com o consequente aumento de produtividade dos serviços, através da otimização de recursos e simplificação de procedimentos".

Para a autarquia, esta parceria com a Mind vem responder aos objetivos estratégicos de "transformação digital, e, em particular, no âmbito da desmaterialização de processos relativos a operações urbanísticas".

Já podem ser consultadas as normas de instrução de processos em formato digital, e salienta-se a necessidade de utilizar os modelos e minutas disponibilizados pelo Município de forma a instruir os pedidos.

Além da comunicação oficial do Município da Amadora, a revista Smart Cities também dedica uma notícia a esta novidade de início de ano, pode ser consultada aqui.

A Mind inicia o ano de 2023 com o apoio a mais um Município, o 11º mais populoso (171.500 habitantes) e o 1º a nível de densidade populacional no universo dos 308 Municípios portugueses.

Saiba mais sobre como o ePaper acelera a desmaterialização de processos urbanísticos num sistema integrado.

Veja as novidades MindURBIA

Share to Linkedin Share to Facebook Share to Twitter Share to Pinterest Share to Google Plus Share to E-mail